quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tão longe,tão perto.

A fotografia que te traz um abraço,ou aquela que lhe arranca sorrisos de como foi bom aquele dia,ou aquela noite.A fotografia que te dá saudades de quem se foi, e de quem quis ir...
O perfume que traz a presença de quem se ama, o cheiro inconfundível, único, que te faz suspirar...
A música que te leva pra qualquer lugar,passado,presente ou futuro, te leva para o que aconteceu, e para o que você gostaria que acontecesse.
Eu particularmente sou apaixonada por essas 'coisas'(será que há um nome para isso?) que eternizam momentos e pessoas, que, no meu caso são as fotografias, o cheiro, e a música.
Fotografias,não tenho muito o que falar, eternizam do modo mais bonito,simples e inesquecível, tudo,ou quase tudo que você queira.
O cheiro,ah o cheiro,eu digo cheiro, e não perfume, porque perfume é algo comum, várias pessoas podem usar o mesmo perfume, agora existe o cheiro,um aroma todo especial, envolvente de quem se gosta, esse sim é inconfundível, que faz com que você queira que esse 'perfume da pessoa' fique impregnado em você,sentindo ela mais perto...
E as músicas então? Cada momento,cada amor, cada pessoa,cada alegria, vitória,tristeza...tudo é marcado por uma música,duvido que você discorde de mim nisso. E aí,quando toca aquela melodia você pensa: 'Nossa,essa música me lembra...'

São coisas tão simples,tão inesquecíveis,tão gostosas de se viver,que hoje em dia parecem ser tão banais, mas que para mim, são essenciais,e eu não abro mão, de uma fotografia, um cheiro, uma música...!

Um comentário:

  1. Primeiramente, gostaria de agradecer o comentário lá no Depoisdosvinte.com. E falando sobre o seu post, ele me faz relembrar uma passagem de um filme que eu amo muito: 'Máquina do Tempo'. Lá, após um diálogo com um "ser" do futuro, o ator principal descobre que "Todos temos máquinas do tempo. As que nos levam ao passado são as lembranças. As que nos levam ao futuro são os sonhos." Obrigado por ter aparecido e comentado lá no blog e de ter deixado o lik do seu para que eu pudesse aparecer por aqui :)

    ResponderExcluir